A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Areiópolis, com apoio da Casa da Agricultura (Cati), implantou no município o projeto “Horta Educativa” , criado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), presidido pela primeira dama do Estado, Lu Alckmin.
O prefeito Amarildo Garcia e a primeira dama Silvia Fernandes disponibilizam total apoio para o sucesso do projeto que tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis. O projeto é coordenado em Areiópolis pelo acadêmico em Agronomia Welington Gomes e pelo engenheiro agrônomo da Cati Renato Araújo.
O projeto é realizado na escola EMEF Professor Mário de Barros Aranha para crianças de 4 a 9 anos, com implantação de hortas educativas em unidades públicas de ensino através da assinatura de convênios. A atividade tem duração prevista de um ano e conta com quatro tipos de apostilas. Todos os educadores e cuidadores da horta foram capacitados por técnicos da Secretaria da Agricultura.
Compartilhe esta notícia